Um evento em espaço público no Bairro da Liberdade, na noite de quinta-feira (25), marcou o lançamento da pré-candidatura de Wenderson Chamon, o Chamonzinho, a prefeito de Marabá pelo MDB. Atual deputado estadual, tendo sido o mais votado na eleição de 2020, e com a experiência de ex-prefeito duas vezes em Curionópolis, Chamonzinho foi prestigiado por grande público no local e a companhia de mais de 160 pré-candidatos de partidos que devem compor o seu grupo. O governador Helder Barbalho também se fez presente e confirmou o seu compromisso com a candidatura emedebista.
Lideranças políticas de vários bairros se fizeram presentes, apoiadores, simpatizantes e a comunidade para ouvir o que o político tinha a dizer. Apenas Chamonzinho e Helder discursaram, e os nomes dos pré-candidatos de todos os partidos da futura frente foram apresentados pelos mestres de cerimônia. As siglas são: MDB, Republicanos, PSDB, UNIAO BRASIL, PRD e PDT, os quais devem realizar suas convenções municipais nos próximos dias, confirmando a adesão.
Em seu discurso, ao se apresentar como pré-candidato a prefeito, Chamonzinho exaltou Marabá, sua terra natal e relembrou fatos da sua infância e juventude nos bairros mais tradicionais. Em seguida narrou sua história política, desde vereador por duas legislaturas em Curionópolis, até chegar a prefeito daquele município, e depois reeleito com ampla aprovação do primeiro governo. Depois disso, o seu mandato de deputado estadual, com direito a reeleição como o mais votado do Estado em 2020.
O discurso de Chamonzinho foi centrado em números pelos quais mostrou conhecimento sobre os problemas de Marabá e suas carências em saúde, educação, cultura, entre outros. Citou que em plenárias recentemente realizadas para escutar setores da sociedade, ouviu relatos preocupantes e desoladores dos movimentos de defesa dos direitos da mulher. “Está faltando um governo que cuide o povo, da nossa gente, e isso eu demonstrei que sempre foi o foco na minha vida pública”, destacou.
O político se fez acompanhar da esposa, Mariana Chamon, dos pais Angela e João Chamon, e das filhas, as quais, aliás, foram responsáveis por entregar uma bandeira ao pai, durante o Hino de Marabá, que foi interpretado pela cantora cristã Izania Marinho.
APOIO DO GOVERNADOR
A exemplo do que fez em 2020, o governador Helder Barbalho esteve presente no lançamento da pré-candidatura de Chamonzinho e declarou publicamente o seu apoio a ele, assim como disse confiar ser o nome mais preparado para assumir a Prefeitura Municipal.
“Você é quem representa a possibilidade de Marabá continuar crescendo, com parcerias com o Governo do Estado, e em diálogo com o Governo Federal. É quem tem capacidade de fazer com que essa cidade trabalhe em união pelo bem maior da população”, destacou Helder.
Vários outros prefeitos também candidatos a reeleição e lideranças dos municípios da região, estiveram no palanque para declarar apoio a Chamonzinho.
A convenção do MDB está marcada para o dia 3 de agosto, no plenário da Câmara Municipal de Marabá, assim como de outros partidos que devem estar coligados. É ela que vai marcar a confirmação dos nomes dos candidatos. O nome do vice na futura chapa majoritária ainda não foi divulgado.
Com informações do Correio de Carajás
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°