Representantes da prefeitura de Canaã dos Carajás e da empresa Equatorial discutiram, em reunião nesta segunda-feira (27), realizada no Centro Administrativo, ações de curto e longo prazo para a melhoria do fornecimento de energia elétrica no município. A reunião teve a presença da prefeita do município, Josemira Gadelha, vice-prefeito, Zito Augusto, além dos secretários de Obras, Lindomar Vieira, e de Governo, Roberto Andrade.
O vice-prefeito, Zito Augusto, definiu o encontro como “produtivo”. “Eles nos garantiram que o fornecimento e a qualidade de energia vão evoluir em curto prazo, até junho.”, relatou. “Fora isso, o município está investindo em várias redes de energia na zona urbana e rural e duplicação de ruas e avenidas e precisamos que a Equatorial assuma esse serviço.”, completou.
O gerente de Relacionamento da Equatorial, Anderson Torres, destacou que o encontro serviu para – identificar quais são as principais prioridades dentro do município. “Dentro dessas prioridades, a gente como empresa e o município, dando todo suporte, vamos buscar solucionar essas demandas de forma mais rápida, para que o município consiga ter energia de qualidade e de forma segura.”.
Segundo ele, uma das ações estruturantes previstas é a instalação de um transformador de potência dentro da subestação em Canaã, que vai melhorar a tensão de fornecimento, e algumas ações de incorporação de redes construídas pela prefeitura.
“Hoje o município é exponencialmente e isso demanda aumento de disponibilidade e aumento de fornecimento. O que está sendo feito hoje são ações estruturantes, de curto prazo, para poder melhorar nesse primeiro momento, e mais à frente fazer as obras de expansão de fornecimento.”, concluiu.
Com informações da Ascom/PMCC
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 36°