Quatro pessoas morreram em um grave acidente envolvendo o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), dos campi Castanhal e Vigia, na tarde deste domingo (26). O veículo, que transportava alunos e servidores para a cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.
O ônibus levava pelo menos 50 pessoas. As vítimas que morreram foram identificadas pela Polícia Civil como a professora Amanda Cristiane da Silva Costa, o motorista conhecido como "Meireles", a servidora Suany Couto Teixeira Nunes e um aluno, ainda não identificado, de aproximadamente 16 anos.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Tucuruí, algumas das pessoas feridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde do município. Aqueles em estado mais grave foram levados para o Hospital Regional de Tucuruí.
A Polícia Científica do Pará (PCPA) foi acionada para fazer a remoção dos corpos. O local do acidente será periciado. Testes e exames realizados pelos peritos deverão esclarecer as causas e circunstâncias do acidente.
De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, no local do acidente, os alunos estariam a caminho da cidade de Tucuruí para participar dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2024).
Mín. 22° Máx. 33°