No último sábado (20), o Complexo Poliesportivo Elson Ferreira Gomes foi palco do 5º Campeonato Carajás de Capoeira, um evento que não apenas revelou talentos locais, mas também fortaleceu os laços comunitários e promoveu a integração na região.
Organizado pela Associação Dandara Bambula, o torneio contou com a participação de mais de 30 alunos do projeto Núcleo de Iniciação Cultural (NIC), uma iniciativa da prefeitura municipal, por meio da Funcel. O evento também serviu para selecionar os melhores para representar a região em futuras competições em diversas localidades.
Alessandra Santos, professora de capoeira do projeto NIC destacou que "a capoeira não é apenas uma atividade física, mas sim um modo de vida que promove valores fundamentais para a formação do caráter e da identidade cultural".
Sobre o NIC
O Núcleo de Iniciação Cultural (NIC) é um projeto que vai além do ensino das técnicas de capoeira. Com aulas gratuitas oferecidas semanalmente para crianças e jovens de 6 a 17 anos, o NIC busca promover a inclusão social, a disciplina e o respeito mútuo através da prática da capoeira e de outras oficinas culturais.
Para mais informações sobre o projeto NIC e como participar das aulas de capoeira e outras atividades culturais, entre em contato pelo telefone: (94) 99973 6145.
Com informações da Ascom/Fucel
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 21° Máx. 33°