José Rafael e Ysa Brito foram presos em Canaã dos Carajás por aplicarem golpes em comércios locais. Eles foram localizados na quinta-feira (28) com objetos adquiridos mediante pagamento falso. O casal já respondia a um processo por estelionato e é suspeito de praticar golpes semelhantes em toda a região.
Na noite de quarta-feira (26), a Polícia Civil recebeu uma informação crucial através do dono de um comércio na cidade. O homem relatou ter sido vítima de um golpe e alertou que os acusados planejavam cometer o mesmo crime novamente no dia seguinte.
Assim, a equipe policial saiu em busca dos suspeitos e teve sucesso em localizar e prender em flagrante José e Ysa.
Eles foram encontrados na posse dos objetos adquiridos no estabelecimento da vítima, utilizando comprovantes de pagamento falsos para simular o pagamento dos boletos referentes às compras realizadas, aplicando assim o golpe.
O casal foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Durante as investigações, foi constatado que eles haviam utilizado o mesmo “modus operandi” para aplicar golpes em outras vítimas no município, fatos esses que estão sob investigação.
Além disso, após consultas, também foi descoberto que os dois já respondem pelo crime de estelionato, sendo indiciados pela Delegacia de Investigações de Ordem Econômica (DIOE) e pela Seccional de Icoaraci.
Com informações do Correio de Carajás
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°