O vereador e pré-candidato à prefeito de Parauapebas, Aurélio Ramos de Oliveira Neto, conhecido como Aurélio Goiano, que até então estava oficialmente filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSD), agora está no Partido Liberal (PL).
Além de se filiar ao PL, Goiano agora é o presidente da sigla partidária no município de Parauapebas, cargo que antes era ocupado por Júlio César, que nas eleições municipais passadas foi candidato à prefeito na “Capital do Minério”.
O empresário do ramo da comunicação, Genésio da Silva Filho, diretor do Grupo Amazônia TV, em Parauapebas assumiu a vice-presidência do Diretório Municipal do PL, já o “fiel escudeiro” de Aurélio, o empresário Glauton Sousa, assumiu a secretaria geral do partido.
Janela partidária
Afinal, você sabe do que trata essa expressão? Pois bem, se refere ao período de 30 dias em que vereadores podem trocar de partido sem perder o mandato. Foi dada a largada para as Eleições Municipais de 2024, marcadas para os dias 6 de outubro (1º turno) e 27 de outubro (eventual 2º turno).
A janela partidária começou no último dia 7 de março, período em que vereadoras e vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato (como aconteceu com Aurélio Goiano que saiu do PSD e foi para o PL). As pessoas que ocupam essas funções têm até o dia 5 de abril para se filiar a outras siglas. Esse é o prazo final para a filiação partidária de quem pretende concorrer à reeleição à vereança ou à prefeitura do município no pleito de outubro.
Com informações do Pebinha de Açúcar
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°