Valdemar Costa Neto, foi detido por agentes da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (8) durante a operação Tempus Veritatis, que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus principais aliados. O motivo da detenção seria o encontro de uma arma supostamente ilegal em um endereço relacionado a Valdemar.
Valdemar foi encontrado por agentes da Polícia Federal em seu apartamento no centro de Brasília. Ele não era alvo de mandados de prisão da operação. O motivo de sua detenção seria o encontro de uma arma de fogo em situação supostamente irregular. Mas não está claro se a arma pertencia a Costa Neto. O advogado Marcelo Bessa, que já defendeu Bolsonaro, foi até a residência do presidente do PL para auxiliá-lo.
Não foi confirmado se Costa Neto seria levado para prestar depoimento nas dependências da Polícia Federal.
A polícia foi inicialmente a endereços de Costa Neto para realizar ações de busca e apreensão autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Ele alega em sua decisão que a estrutura do Partido Liberal teria sido usada para "financiar a estrutura de apoio as narrativas que alegavam supostas fraudes às urnas eletrônicas, de modo a legitimar as manifestações que ocorriam em frentes às instalações militares."
Com informações do Gazeta do Povo
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°