Globo e SBT estão em nova disputa pelos direitos de transmissão de uma competição. Recentemente, as duas emissoras protagonizaram duelos pelos principais eventos esportivos: relembre alguns episódios!
Copa do Nordeste
De acordo com o portal 'Notícias da TV', a Globo quer voltar a transmitir a Copa do Nordeste a partir do ano que vem. A Copa ainda não foi confirmada para 2023 pela CBF, mas a Liga do Nordeste, que organiza o torneio, já negocia contratos de patrocínio e de transmissão da competição.
Libertadores
Desde 2020, quem transmite a Copa Libertadores é o SBT. A emissora substituiu a Globo, que, na ocasião, não chegou a acordo de valores financeiros com a Conmebol.
Libertadores a partir de 2023
Após três anos na tutela do SBT, a taça Libertadores da América voltará a ter transmissão da Rede Globo. O novo contrato, assinado este ano, permite os direitos de exibição do torneio entre 2023 e 2026.
Copa Sul-Americana
Depois de perder os direitos de transmissão da Libertadores para a Globo, o SBT ficará com a Copa Sul-americana de 2023 até 2026. Com isso, a competição volta à TV aberta após cinco anos. A emissora de Silvio Santos terá os direitos de exibição da competição por três anos.
Champions League
No ano passado, o SBT venceu a disputa pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, que até então era transmitida pela Globo na TV aberta. O torneio ficará na emissora de Silvio Santos até 2024.
Copa América feminina
Nesta competição, Globo e SBT tiveram vitórias. A emissora carioca adquiriu os direitos da Copa América Feminina para a TV fechada (SporTV) e transmitirá dez jogos do torneio. Já na TV aberta, quem possui os direitos é o SBT, que ainda não sabe se irá transmitir a competição.
Copa América
Em 2021, SBT e Conmebol acertaram um acordo para a transmissão da Copa América disputada no Brasil e desbancou a Globo em audiência na final da competição. Na época, Conmebol e Globo ainda estavam em litígio.
Eliminatórias da Copa do Mundo
Para 2022, a Globo garantiu os direitos de transmissão de todos os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O SBT tentava adquirir as partidas que a concorrente ainda não havia comprado.
Mín. 22° Máx. 33°