Durante a manhã de hoje, sexta-feira (13), o bilionário Elon Musk usou seu perfil oficial do Twitter para anunciar que o acordo de compra da plataforma está temporariamente "suspenso". Mesmo confirmando a suspensão do acordo, o sul-africano afirmou que "Ainda está comprometido com a compra".
Segundo justificou Musk, o acordo estaria "congelado" por pendências em alguns detalhes. "O acordo (para a compra) do Twitter está temporariamente suspenso por pendências em detalhes que sustentam que contas falsas de fato representam menos de 5% dos usuários", afirmou ele, em suas redes sociais.
Após a publicação, as ações do Twitter caíram cerca de 20% nas negociações pré-mercado da bolsa dos EUA, segundo a France Presse. Elon Musk, atualmente o homem mais rico do mundo, anunciou a compra da rede social por US$44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões).
O acordo é alvo de várias polêmicas, tendo em vista que muitos internautas e especialistas acreditam que o novo dono da empresa poderá fazer diversas mudanças, o que poderia prejudicar o combate às fake news. Entretanto, o bilionário defende que deve haver uma ampla liberdade de expressão na rede social.
Mín. 22° Máx. 30°