Pensar no futuro é algo que a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás faz com êxito, investir em educação é fundamental. Com isso, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Usina da Paz e a Universidade Federal do Pará (UFPA), será realizado o Circuito de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em três escolas de Canaã dos Carajás. A atividade faz parte do programa Smart City Canaã e na próxima segunda-feira (20), acontecerá na Estadual João Nelson dos Prazeres e na terça-feira (21), nas escolas Centro Educacional Primeiro Mundo e no Colégio Dom Bosco.
“Um dos grandes desafios de Canaã dos Carajás é promover a diversidade econômica e reduzir a dependência da mineração. O projeto Smart City busca criar um Polo Tecnológico em nosso município que seja um grande gerador de emprego e renda para nossos jovens. Estamos na fase de construção e consolidação do berçário incubador de Startups e esses encontros visam começar a preparar esses jovens para transformar ideias inovadoras em negócios.”, ressaltou o Coordenador de Ciência e Tecnologia, Jorge Tomazi.
O objetivo do projeto é despertar na nova geração o interesse no empreendedorismo e na tecnologia e assim formar jovens que possam transformar os locais onde vivem. Os alunos terão ainda uma oficina de robótica com foco em inovação. O professor Renato Francês explica o intuito do projeto. “Esse primeiro momento é para chamar a atenção para essa ação e envolver os alunos que serão os possíveis futuros beneficiários dessa ação. São aqueles que podem aparecer com uma boa ideia ou já tem uma boa ideia e precisam de uma maturação, e nós vamos fazer esse primeiro passo.”, ressalta.
Os alunos que irão participar desse primeiro momento são estudantes do terceiro ano do ensino médio e os estudantes do ensino técnico. O momento será marcado com palestras, dinâmicas e trocas de experiências entre os alunos.
Com informações da Ascom/PMCC
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 33°