A 8ª edição da ExpoCanaã (Exposição Agropecuária de Canaã) representou um divisor de águas na vida de grandes e pequenos empresários do setor do agronegócio que, entre os dias 20 e 28 de outubro, tiveram a oportunidade de captar novos clientes e fidelizar ainda mais os parceiros.
O evento, promovido pelo Sicampo (Sindicato dos Produtores Rurais), movimentou mais R$ 30 milhões em negócios por meio da comercialização de equipamentos, produtos, implementos, máquinas, serviços e muitos outros. O número é recebido com satisfação pelo presidente da associação, Gilvan Silva Pinheiro. “Foi muito positivo, superamos todas as expectativas, fico muito feliz”, destacou.
Ao longo de oito dias, o complexo proporcionou entretenimento, exposições comerciais, palestras, workshops, rodeios, competições esportivas e grandes shows com artistas nacionais. Além de se consagrar como o maior balcão de negócios do segmento agropecuário do Estado do Pará, a ExpoCanaã 2023 também se destacou pela supervalorização do produtor rural e artistas locais. “O comércio local ficou satisfeito e, com fé em Deus em 2024 estaremos aqui novamente realizando mais uma exposição junto com nossos parceiros”, reforçou Gilvan.
Na abertura do evento deste ano, teve o show de Ana Castela além de Gustavo Mioto.
Nesta edição, o Sicampo investiu em tecnologia para levar todos os momentos da ExpoCanaã para que o canaense ficasse por dentro de todos dos detalhes da festa por meio da transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da TV Sicampo veiculos parceiros.
Na noite deste sábado, 28, o espaço de eventos reuniu milhares de pessoas para acompanhar ao vivo e a cores a grande final do rodeio. A competição promovida pela consagrada Companhia Ítalo Todde aconteceu na arena principal e, ao longo das apresentações, levou o público ao delírio.
Na ocasião, os presentes puderam acompanhar as provas da noite. Regada de muita emoção e adrenalina, o locutor anunciou as colocações dos cowboys que se destacaram com maior pontuação durante a competição.
Após dar um show na arena se mantendo por exatos oito segundos em cima do touro, o competidor Fernando Ricardo, de Darcinópolis no Tocantins, garantiu o primeiro lugar com 87,5 pontos corridos.
Em segundo lugar ficou Jean Favero, o paraense da cidade de Itupiranga, conseguiu se manter permanecer por oito segundos em cima do animal, alcançando a nota de 87,25.
A terceira colocação ficou para o Dione Mota, também de Itupiranga.
Comitivas campeãs
Também durante a última noite da ExpoCanaã, a organização premiou as comitivas que se destacaram durante a tradicional Cavalgada Ruralista realizada no último sábado (21):
1º Lugar: Comitiva Chega com Jeito, com 171 pontos
2 º Lugar: Comitiva Os Bartira com, 157,5 pontos
3º Lugar: Comitiva Pantanal, com 116 pontos.
Avalição do Sicampo
Após avaliar como positiva a realização da 8ª ExpoCanaã, o presidente do sindicato, Gilvan da Van, revela o que pretende fazer no pós-feira. “Foi muito bom com a entrega de todos os artistas, mas agora é momento de avaliar os erros e acertos para que possamos consertar no ano que vem”, ressaltou.
Com informações da Ascom/Sicampo
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 22° Máx. 38°