Quinta, 21 de Novembro de 2024
29°

Tempestade de areia

Canaã dos Carajás, PA

Esportes Aguia campeão

Multidão abraça os heróis do Azulão em festa dupla

Nesta segunda-feira, 29, o time marabaense já tem jogo pela Série D contra o São Franscisco, do Acre.

28/05/2023 às 22h54 Atualizada em 31/05/2023 às 14h22
Por: Redação Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Eram pouco mais de duas horas da tarde de sábado, 27, quando o elenco campeão do Águia desembarcou no aeroporto em Marabá e a festa foi imensa, com milhares de pessoas aguardavam ansiosos toda a equipe, na ânsia de poder, de alguma forma, agradecê-los pelo maior título da história do clube.

O primeiro a entrar no saguão de desembarque foi o capitão Betão, autor do gol mais bonito da competição, que carregava nos braços a taça do Campeonato Paraense, que pela primeira vez veio para o solo marabaense.

Um dos mais tietados pela torcida era Balão Marabá, o jogador filho da cidade foi um dos mais decisivos dessa caminhada vitoriosa, marcando 3 gols e dando 4 assistências. Balão agradeceu o apoio da torcida e também da família, que estavam todos com bandeiras e balões com o nome do atleta e não foi fácil uma foto com o craque, pois o número de torcedores querendo um registro do campeão era grande.

Outros que também eram muito procurados são Alan Maia e o goleiro Axel Lopes. Alan carrega carisma e atrai o carinho da ‘geral’. Axel foi um muro nesse campeonato, ajudando bastante na conquista do título, inclusive defendendo um pênalti que foi definitivo nas cobranças finais.

Aos gritos de ‘mister’, o melhor treinador da competição, Mathaus Sodré, atendeu a todos e demonstrava muita emoção, pois logo no primeiro clube que treinou conseguiu se tornar ídolo e escrever o principal capítulo da história do clube como profissional.

Na saída do Aeroporto, jogadores vibram com torcedores a conquista do tão sonhado título de campeão paraense. Fotos: Jeferson Lima e Ulisses Pompeu

Após atender os torcedores, o time subiu no caminhão do Corpo de Bombeiros, sob sol muito forte. A peregrinação passou pelas principais ruas do núcleo Cidade Nova, com comboio formado por centenas de veículos que serpenteavam as ruas da cidade, fazendo um buzinaço ensurdecedor para comemorar a conquista.

 

A carreata da vitória estava programada para acabar na orla da cidade, mas terminou antes da metade do percurso, em função do cansaço dos jogadores e do sol causticante. Os atletas se dirigiram à sede do clube ou para suas residências para continuar a comemoração entre os familiares.

A festa teve continuidade durante a noite, num palco montado na praça São Félix de Valois, na orla do Rio Tocantins. O show contou com cantores regionais e a presença dos jogadores, do troféu e de mais de cinco mil pessoas na terceira comemoração do título em 24 horas.

A Reportagem do CORREIO levantou que a pretensão da comissão técnica é colocar em campo um time misto para descansar quem teve mais minutos em jogo nas últimas três partidas.

No palco da noite, enquanto o troféu era apresentado, o presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, pegou o microfone e agradeceu a dedicação da torcida marabaense, que esperou 23 anos pelo título estadual. Nesta temporada, ressaltou, a torcida deu um show de manifestação, assim como nas finais da competição.

Ele citou a coragem dos 300 torcedores que foram ao Baenão assistir ao último jogo, apesar das supostas ameaças que aconteceram na véspera. “Cobraram ingresso cinco vezes mais caro para nossos torcedores naquele estádio, mas mesmo assim a torcida viajou e compareceu e cumpriu seu papel para apoiar o time”, agradeceu.

Ferreirinha lamentou, ainda, a necessidade que a diretoria do Águia de Marabá teve de contratar árbitro Fifa durante quatro vezes na competição para garantir a lisura da arbitragem, deixando a entender que ocasionalmente os times do interior são prejudicados me confrontos com os dois grandes da Capital (Remo e Paysandu).

 

Com informações do Portal Correio

 

 Não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marabá - PA
Marabá - PA
Sobre o município Marabá é um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Canaã dos Carajás, PA Atualizado às 09h02 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempestade de areia

Mín. 22° Máx. 33°

Sex 35°C 22°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Ter 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes