Oito passageiros e um tripulante sobreviveram ao naufrágio de uma voadeira na noite de domingo (8) no reservatório da Hidrelétrica Tucuruí, área territorial do município de Tucuruí. E três pessoas da mesma família morreram afogadas. As vítimas são o casal José Agripino e Raimunda Cordeiro e o neto Enzo Gabriel morreram.
A embarcação com capacidade para até 25 pessoas transportava no momento do acidente 12 pessoas (um tripulante e 11 passageiros). Ao se aproximar da cidade de Tucuruí uma ventania causou intensa movimentação das águas e provocou o naufrágio da embarcação, que submergiu nas águas e os ocupantes ficaram à deriva.
O passageiro identificado como Raimundo contou que os sobreviventes nadaram até uma ilha, porém, três passageiros morreram: o casal e o neto. Os corpos do casal foram localizados e resgatados na noite de domingo. E a equipe do Corpo de Bombeiros de Tucuruí encontrou o corpo da criança na manhã desta segunda-feira (9).
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. E um inquérito policial instaurado pretende esclarecer as causas do naufrágio.
Mín. 22° Máx. 34°