Na última semana, a Prefeitura Municipal de Canaã, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), e a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (CONFEBRAQ), realizaram a Assembleia Nacional para discutir detalhes do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas de 2023, que será sediado em Canaã dos Carajás.
O evento contou com a presença de representantes das entidades juninas de 22 estados brasileiros, que discutiram assuntos como: regulamento do concurso, premiações e demais detalhes da organização. A Assembleia teve como objetivos fortalecer o calendário junino no país, contribuir para o desenvolvimento do turismo cultural, incentivar a economia da cultura e fomentar a produção cultural e artística.
Durante a solenidade, o presidente da CONFEBRAQ, Sérgio Luiz Santos, destacou a importância de Canaã dos Carajás na promoção e fortalecimento do movimento junino no Brasil: “todo o crescimento e o fortalecimento do movimento junino brasileiro está acontecendo porque um município do sudeste paraense está fazendo a diferença. Canaã abriu as portas para nós e valorizou o movimento junino do Brasil.”, afirmou.
O 1º Festival Canaã Cidade Junina aconteceu entre os dias 18 de junho e 2 de julho de 2022. Com 17 dias de festa, o município realizou um evento com mega estrutura e recebeu quadrilheiros de todo país. Mais de 100 mil pessoas prestigiaram o maior São João da região, que contou com shows locais e nacionais. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante os dias de festa, o município movimentou cerca de R$ 4 milhões em negócios.
Com informações da Ascom/Funcel
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do canaatemdetudo.com
Mín. 23° Máx. 39°